segunda-feira, 9 de abril de 2012

DEUS CUIDA DO SEU POVO



DEUS CUIDA DO SEU POVO

Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. 
Isaías 41:17-18


Aflito: Que sente aflição; angustiado - I Samuel 2:8 – Ana: Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo
. 
Necessitados: Aquele a quem faltam as coisas necessárias à vida; muito pobre; indigente. - Ana tinha necessidades que podemos chamar de vitais?Ana tinha tudo o necessário para viver, aos olhos dos outros, mas ela não tinha paz, ela se sentia desonrada, desmoralizada porque não tinha filhos.Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? 
1 Samuel 1:8
O que a deixa assim hoje? Necessidades: água, comida, vestes, casa, amor á Deus, EMPREGO, paz, família, (sapatinho dourado, concurso como honra perante colegas e alunos)

Buscam:  Procurar com empenho ou intenção de descobrir-clamar-
1-Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. 
Jeremias 33:3
2- Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. 
Salmos 17:6
3-Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Isaías 59:1

Água: fonte de vida.  -  Corpo humano: 60% a 70% de água - Terra: 75% de água - Crente: 100% de água da vida: Cristo - Sem Cristo somos terras inférteis – tristes – não damos frutos – ficamos como Ana – nos sentindo desmoralizadas – sem paz – parece que temos tudo mas não temos NADA

Quem tem Jesus tem tudo, quem não tem não tem nada, 
mas quem tem Jesus Cristo, no céu já tem morada,
 quem tem Jesus na vida, que não se acabará,
mas quem não tem Jesus, no céu não entrará. 
CÔRO 
Quem ama este mundo lá no céu não tem nada,
mas quem tem Jesus Cristo, no céu já tem morada. 

1-Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta. 
Salmos 107:9
2-O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 
Isaías 55:1
3-Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. 
João 4:14
4-Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. 
João 7:38
5- E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. 
Apocalipse 22:17


DESAMPARAR-ABANDONAR: deixar sem auxílio, sem socorro. - Deixar de sustentar, de proteger: .

1-E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. 
Gênesis 28:15- Visão da escada-Deus promete não abandonar Jacó mesmo depois do seu erro


2-Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. 
Josué 1:5 – Quem tem negócio com deus nunca fica só e desamparado - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 
Josué 1:8

3- Pois o SENHOR não rejeitará ( ABANDONA) o seu povo, nem desamparará a sua herança. 
Salmos 94:14 –
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade. Efésios 1:11

PARA QUEM RECONHECE QUE ESTÁ:
AFLITO...NECESSITADO, e ...CLAMA...BUSCA ÁGUA ( FONTE DA VIDA)
O SENHOR PROMETE OUVIR E NÃO DESAMPARAR.........E PRONTO?..... NÃO
QUEM BUSVA A DEUS VÊ SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS MILAGROSAMENTE
NÓS: 2+2=4......COM DEUS: 2+2PODE SER 1000 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Efésios 6:1

3


RIOS EM LUGARES ALTOS: Nas montanhas caem as chuvas, que penetram nas rochas, formam lençóis freáticos, para depois, em algum momento, aparecer como rios. Mas Deus é o Criador de tudo.  - E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.Daniel 2:21

FONTES NOS MEIOS DOS VALES – vales lembram lutas, dificuldades, SOFRIMENTO  – Deus promete fontes -  Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. 
Salmos 84:5-7 (
O termo Baca significa choro, lágrima, talvez seja esse o motivo de alguns estudos ligarem o lugar a um" Vale de Lágrimas" -O destino de quem passava por Baca era Sião, a passagem era obrigatória- Em Baca o solo era árido e em algumas áreas pedregoso, por sua extensão os peregrinos eram obrigados a cavarem poços para obtenção de água caso contrário nem as pessoas nem os animais suportariam.- Apesar da aridez de Baca ele pode se tornar uma fonte onde nos tornamos mais sábios, fortes, resistentes e confiantes. Aprendo que em Baca recebo sustento para alcançar Sião e que Sião representa todo e qualquer lugar onde se deseja chegar para receber vitória.)


LAGOS DE ÁGUAS NO DESERTO-   carências, muito frio, muito quente, mas Deus guia seu povo -  Nuvem durante o dia e Coluna de fogo a noite – ler Êxodo 13: 17 à 22

TERRA SECA EM MANANCIAIS DE ÁGUA
Nascente de água -  fonte abundante - Celeiro inesgotável - Gozo perene e duradouro -  porque a alegria do SENHOR é a vossa força.Neemias 8:10-final

HOJE DEUS RENOVA A PROMESSA DE CUIDAR DE NÓS
BASTA CRERMOS QUE DE NADA TEREMOS FALTA -

Um comentário:

  1. como Deus cuidou do seu povo livrando é suprindo podemos afirmar que Deus
    tem ciúmes de nós

    ResponderExcluir