sexta-feira, 5 de julho de 2013

ILUSÃO MALÍGNA



Como o Maligno Ilude o Crente
Os pacientes nervosos que são crentes, geralmente perguntam  "Como é que isso pôde acontecer comigo? Sempre procurei viver direito".
Sim, procuraram viver direito, mas, por suas próprias forças ; lutando religiosamente a favor de Deus, por seu esforço próprio e não pelo poder do Espírito Santo. Com demasiada freqüência os crentes são enganados para que acreditem que estão "labutando na obra do Senhor" quando, na realidade, o trabalho está sendo levado a efeito pela força do "eu", para a satisfação do "eu" e não para a glória de Deus. Que acontece nesses casos? Não andam no Espírito de Cristo, lendo a Sua Palavra, tendo comunhão com Ele, por meio de oração, e conservando suas mentes sempre firmes na obra expiatória de Cristo  efetuado no Calvário.
Quando os crentes se esquecem da comunhão diária com Cristo, ficam sofrendo de desnutrição espiritual. Se o crente deixa de tomar as calorias espirituais de cada dia, por causa de atrações mundanas ou de deveres religiosos demasiados, logo se torna anêmico e abatido, sua resistência diminui, e ele se torna a presa das enfermidades (dos poderes malignos). Alguns crentes precisam de mais calorias espirituais que outros, dependendo do tipo de trabalho, dos obstáculos demoníacos, e de quanto o crente deseja agradar ao Senhor com uma vida consagrada.
Quando o crente sucumbe aos problemas emocionais (ou seja quando se torna nervoso), é porque tirou os olhos da pessoa de Deus e os fixou no "eu", até que, finalmente, ao negligenciar a Palavra, o "eu" se torna de magna importância e Deus é posto de lado. Perde-se a conexão da oração, e então o crente nervoso torna-se confuso, alarmado e cheio de temor. Tenta orar, mas seus pensamentos se fixam no "eu". Procura ler a Palavra de Deus; mas não pode concentrar-se, porque os seus pensamentos conduzem à introspecção. Não tem paz na mente, nem de dia nem de noite. Chega mesmo a duvidar de sua salvação, e fica achando que Deus o abandonou.

Deus não abandonou o crente nervoso; o crente nervoso é que abandonou a Deus. Quando? Quando foi desviando os olhos, gradualmente, da importância do Calvário e começou a andar de conformidade com suas próprias forças.


DO LIVRO: CRISTÃOS NERVOSOS
Por L. Gilbert Little, M. D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário