A Revelação de Deus.
João 11:40 - Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres,
verás a glória de Deus?
Jesus Respondeu:
Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do
poder glorioso de Deus?
Abraão: Não entendeu porque Deus pediu o sacrifício do filho, mas confiou, e viu a Glória de Deus na sua restituição (Monte Moriá).
Jacó: Não compreendia porque o seu filho José lhe foi tirado, mas viu a Glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho que agora era governador do Egito e preservou a sua própria vida e de toda a sua família.
José: Não compreendia a crueldade de seus irmãos e o falso testemunho de uma adúltera, a injustiça e os longos anos de cativeiro, porém, quando ascendeu a governador daquela nação e pode salvar muitas vidas inclusive da sua família, e que o nome do Senhor foi glorificado, ele viu a glória de Deus.
Moisés: Não entendeu porque Deus o retinha em Midiã por quarenta anos, mas viu a Glória d’Ele no Monte Horebe e foi chamado a tirar Israel do Egito.
Ana: Não compreendia o porque não tinha filhos, depois ela entendeu o plano de Deus para Israel através da vida de Samuel e Deus lhe deu outros filhos e ela viu a glória de Deus.
Jó: Não compreendia o tamanho sofrimento de um homem justo, mas ao ser restaurado em dobro, viu a Glória de Deus.
Jó 19:25 - Pois eu sei que o meu Redentor viver; Ele me virá me defender aqui na terra.
Jó 42:2 - Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.
Os Discípulos: Não compreenderam a morte de Jesus, mas quando Ele ressuscitou e ascendeu ao céu e deixou o Consolador (Espírito Santo), no dia de pentecostes viram a Glória de Deus.
Ev.Valter Nestor da Silva
21-03-10
Igreja do Jardim São Luiz
Ass. De Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário