quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CONFIE SEU FUTURO À DEUS

         

                 Deus tem tantas coisas para nós, que mal conseguimos 
imaginar. Procuramos migalhas sob a mesa, enquanto Ele preparou uma festa para nós no salão de banquetes real. Duvidamos de que Ele se lembre de quem somos, e Ele nos tem chamado pelo nome. Esperamos que note nossas dificuldades, e Ele espera que lhe tomemos a mão. Vemos-nos no escuro por cometer um erro, e Ele nos vê na luz por termos feito algo certo. Não identificamos as respostas às orações, e Ele se move poderosamente diante de nosso pedido. Temos dificuldades em confiar- lhe plenamente o futuro, e Ele nos reserva um futuro melhor que aquele que almejamos.

          Preocupamo-nos demasiadamente com o futuro porque jamais poderemos ter completa certeza a respeito dele. Um único incidente pode mudar nossa vida. Para o melhor é o que esperamos; para o pior, o que tememos. Quando o questionamos, o Senhor algumas vezes nos revela coisas específicas. Na maior parte do tempo, porém, Ele só nos revela a certeza de que nosso futuro esta seguro em suas mãos. Mostra-nos que temos um futuro, e este simples conhecimento nos deve ser suficiente.
          Você tem um grande futuro, e ele será alcançado à medida que se afastar de seu passado e andar passo a passo com Deus, conforme Ele se revelar a você no pre- sente.
           Assim como você não deve viver no passado, resista também ao impulso de viver no futuro. Coloque-o nas mãos de Deus, confiando em que Ele nunca reterá o que tiver de bom para você. Deixe de preocupar-se com o assunto. Se, porém, não conseguir, não significa que uma trombeta vai tocar anunciando que você é espiritualmente imaturo. Deus não lhe pede que seja perfeito, mas que lhe per- mita ser perfeito em você. Deus não lhe pede que tenha todo seu futuro calcula- do, mas que apenas confie que Ele o planejou. Pensar demais no futuro pode impedi-la de viver plenamente a vida que Deus lhe concede hoje.
          Isso não significa que você não possa traçar alvos, mas algumas pessoas possuem alvos tão firmes que sacrificam tudo para alcançá-los, até mesmo a família e Deus. Em lugar de permitir que o alvo venha de Deus, o alvo em si transforma- se num deus.
          Siga-o, apenas, todos os dias pelo caminho estreito e você será livre. Livre para confiar Nele a cada passo. Livre para ser tudo o que Ele o fez para ser. Livre para fazer o que Ele o chamou para realizar. Livre para desfrutar tudo o que Ele tem para você. Então vai caminhar em profundidade de amor, paz, realização e alegria como nunca julgou possível.
Você não precisa ter toda sua vida calculada; só precisa dar um passo de cada vez, com Deus. Sempre que colocar sua mão na Dele, saberá que possui sólido domínio sobre seu futuro.
Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora.
STORMIE OMARTIAN

Um comentário: